terça-feira, 13 de janeiro de 2009

FÉ OU EVOLUÇÃO ?

Um tema que na atualidade está sendo muito debatido, esse meio de evolução cientifica abalou conceitos e opiniões de muitos brasileiros. Na atualidade temos uma grande parte da população, de religião católica ou evangélica, que suas doutrinas não acreditam em clonagem ou alegam simplesmente ser pecado. Os ensinamentos bíblicos contradizem toda e qualquer idéia a respeito de clonagem com seres vivos e isso faz com que as pessoas fiquem confusas, porque mais uma vez é a fé contra a ciência.
Todas as grandes potências mundiais já têm um conceito e as pesquisa estão bem avançadas sobre clonagem. Aqui no Brasil a situação tem ficado cada vez pior, o país, que é extremamente religioso, está numa forte dúvida em relação à clonagem. Mais o que faz a idéia ser aceita de uma forma ou de outra é a evolução, porque se o Brasil não investir em pesquisas de clonagem estará atrasado em relação aos outros países, e o nosso país não precisa ficar mais atrasado do que está em avanços científicos. Por isso foi autorizado a cientistas autônomos e de empresas privadas, pesquisar e investir no assunto; Ou seja, o governo concluiu que não vai investir na pesquisa de forma prioritária.
O Japão é um grande exemplo, tem investido plenamente na pesquisa, na educação e qualificação da sua população, com isso num futuro bem próximo vai poder acrescentar na evolução do país.
Isso mostra um grande problema ou talvez um furo no sistema brasileiro. Seria um grande fator para o atraso tecnológico, cientifico e bélico entre muitos outros. Sem uma boa qualificação publica e o investimento devido, como se pode cobrar do brasileiro?
O investimento na clonagem no Brasil e no mundo deve ser: prioritário. Com o avanço na área poderíamos ter a cura e a causa de muitas doenças. Mesmo que o temor religioso seja acentuado, temos que pensar um pouco em evolução e os benefícios do tema e o que ele vai nos proporcionar. Acredito que salvar vidas e descobrir a cura para varias doenças interessaria a qualquer um que estivesse no drama de ver o seu ente querido que fosse portador da doença. E é claro o investimento na educação publica, porque é dali que tem de começar a vontade de estudar, de crescer como pessoa, de ser alguém na vida como os nossos pais dizem. Creio que não se pode cobrar de um cidadão que não conhece um terço do que os avanços científicos podem lhe ajudar então tudo começa com conteúdo, e depois passamos à verba que não é priorizada para a área, por isso de todas as formas o governo tem sido falho.

3 comentários:

Anônimo disse...

Garota amei esse linguajar! O estilo do texto parece uma redação, bem talvez seja. PARABÉNS, muito legal o tema e o texto.
bjooos

sarinha disse...

que bom que vs gostou.! espero te ver poraq mais vezes :*

Unknown disse...

=D Sarinha ♥
aDoreiii amoree ...ficou super Original!
é algo bem interessante ...
*Como minha ruiva é inteligente *---*
seria bom que mais kbeças pensassem como Vc!!
=P miga tenhU muitas saudades de vC ...
se cuida , e qualquer coisa o seô nêgo tá ake viO!